Site
Pesquise a nossa base de dados. Basta escrever na janela de pesquisa uma palavra que identifique o produto em questão, uma marca, uma referência, um “Part Number” e logo aparecerão resultados de produtos que constam na nossa base de dados
Execute uma pesquisa rápida usando o campo de procura que se encontra na parte superior ao centro do site, inserindo palavras chave sobre o produto que procura.
Para efetuar um pedido de orçamento, selecione os produtos pretendidos e as respetivas quantidades. Finalize o seu pedido diretamente no site, irá receber um email de confirmação. Pela mesma via devolveremos um orçamento com os nossos melhores preços.
Para esclarecimentos ou qualquer outra questão relacionada com a sua encomenda contacte-nos, preferencialmente para o e-mail info@lenave.pt
Faturação
Pode pagar a encomenda, quando vier às nossas instalações em numerário, multibanco, transferência bancária, pagamento no ato de entrega da mercadoria.
Os preços válidos são os da cotação enviada a pedido cliente.
Os preços dos produtos não podem alterados sem consentimento do cliente
A Lenave, LDA reserva-se no direito de cancelar unilateralmente as eventuais encomendas, cujo preço final esteja errado ou desatualizado ou sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos equipamentos da Lenave, LDA bem como no caso de a proposta contratual chegar errada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato. O cliente será avisado desse facto antes do pagamento ter sido efetuado. Caso do pagamento já ter sido efetuado o cliente será reembolsado na totalidade.
Em caso de dúvida deve contactar-nos. A Lenave declina qualquer responsabilidade por qualquer iniciativa tomada.
Encomendas
O nosso site permite que nos submeta um pedido de orçamento, ao qual responderemos com os melhores preços.
Caso pretenda adjudicar o orçamento e avançar para encomenda, deve responder-nos ao próprio email de orçamento ou para info@lenave.pt
Deve também indicar se pretende envio ou se recolhe nas nossas instalações assim como os dados de facturação (Nome, morada, número de contribuinte )
As adjudicações de orçamentos/encomendas finalizadas até às 15:00/16:00 podem ser enviadas no próprio dia. Ultrapassada essa hora, sem prejuízo de tudo se fazer para expedir a mercadoria, não nos é possível garantir envio no próprio dia. A expedição é sempre feita por ordem de chegada das encomendas.
Ocasionalmente pode ocorrer um fluxo anormal de encomendas que impossibilite envios no próprio dia.
Pode, para alterar a sua encomenda deve contactar-nos, através do email info@lenave.pt, e solicitar a respectiva alteração. Se a encomenda ainda estiver nas nossas instalações procederemos à alteração sem reservas.
No caso de a encomenda ficar incompleta por motivos de rutura de stock, entramos em contacto consigo no prazo máximo de 30 dias de forma a alterar por outro produto equivalente ou ficar o montante em crédito para uma próxima encomenda.
Após a realização da encomenda de um produto, ou mais, ao fornecedor a pedido especial de um cliente, a aceitação da devolução do mesmo depende do fornecedor original.
Toda a encomenda pode ser anulada/rectificada se se verificar alguma das situações:
– Os produtos encomendados estão descontinuados;
– Os dados do cliente são insuficientes ou não verdadeiros;
– A falta de pagamento da encomenda no prazo de 3 dias subsequentes à data em que a mesma foi definitivamente efetuada implica o seu cancelamento automático.
Podem ocorrer não conformidades de stock no Inventário da Lenave.
Deve confirmar a disponibilidade de qualquer produto antes de se deslocar às nossas instalações
Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exatamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.
Envios e Pagamentos
Após recepção e confirmação da encomenda, informaremos se os produtos se encontram ou não, disponíveis para recolha. No caso de não estarem disponíveis deverá aguardar pela nossa confirmação.
Não, os custos de portes de envio serão acrescidos ao valor total do orçamento.
O preço do transporte será mencionado na nossa proposta.
Caso adjudique o nosso orçamento, pode recolher os seus produtos nas nossas instalações ou então solicitar para que sejam remetidas por transportadora para a morada que nos indicar.
O transporte é efetuado por transportadora a designar. As entregas são feitas até às 19h00 do dia útil seguinte à data da expedição para Portugal Continental e 3 a 5 dias úteis para as regiões autónomas (Açores e Madeira).
Os produtos são fornecidos nos prazos mencionados nas nossas propostas. Excluem-se as situações, nomeadamente, ruturas imediatas de alguma(s) referencia(s) ou eventuais falhas nas empresas de transporte.
Devoluções
Todos os artigos são devidamente embalados nas nossas instalações vão protegidos dentro de caixas e por bolsas de ar e papel e com a respetiva fita-adesiva antiabertura.
Caso repare que a embalagem está danificada e sem a nossa fita adesiva personalizada, como também sem estar cintada, deve proceder á aceitação da encomenda colocando uma nota na guia do transportador indicando o problema da entrega.
No entanto após aceitação da encomenda e durante abertura da mesma, se detetar algum dano causado pelo transporte, terá que nos contactar via email de imediato (no próprio dia da entrega) detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora e essencialmente do nosso embalamento utilizado, ao qual todos os dias primamos pela qualidade.
Como condição obrigatória, o cliente deve solicitar via email para info@lenave.pt, a troca e justificar o motivo da mesma.
As trocas, quando autorizadas, apenas serão aceites num prazo de 14 (catorze) dias, desde que os produtos apresentem a sua embalagem completamente intacta, sem qualquer sinal violação do selo do fabricante.
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.
2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, semicondutores, transformadores de linhas, ópticas laser, soldadura, consumíveis/produtos desgaste ou software.
2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, computadores, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.
PEDIDO ESPECIAL DE CLIENTE: Após realizarmos a encomenda de um (uns) produto (s) ao (s) fornecedor (es) a pedido especial de um cliente, não nos responsabilizamos pela não satisfação do produto(s) como recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s)
Garantia
Os artigos comercializados por nós estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, note os seguintes pontos descritos nesta página:
Somos meramente um Distribuidor;
Todos os produtos comercializados por distribuidores, regra geral, não são fabricados pelos mesmos. No momento da venda, o distribuidor passa para o Cliente a garantia desse (s) mesmo (s) produto (s);
Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e o Fabricante;
Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura;
Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte diretamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;
Em casos de RMA, a Lenave, Lda compromete-se a não poupar esforços para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente de nós. Todos os produtos que entram nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade dos respectivos fabricantes e fornecedores;
No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor e/ou fabricante. Pode igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro (s) artigo na (s) nossa (s) loja (s);
Os pedidos de RMA são efetuados no formulário da área reservada de Cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
É de notar que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A SUA GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
Em nenhum caso poderemos ser responsabilizados pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do art.º 1267/1a do C.Civil, pelo que deixamos de ser responsáveis pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a título de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C. Civil, o material tornar-se-á propriedade da Lenave, Lda a título de usucapião. Em caso de dívida, a Lenave, Lda goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.
O custo de transporte do (s) produto (s) avariado (s);
Danos provocados por uso indevido ou abusivo;
Danos provocados por transporte fora das embalagens originais;
Danos provocados por má proteção dos equipamentos;
Equipamentos abertos por entidades que não a Lenave, Lda;
Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência;
Produtos Consumíveis sujeitos a desgaste (Baterias/Pilhas, Tinteiros, Toners, Produtos Sujeitos a altas temperaturas);
Entendemos a utilidade que o estipulado período de reflexão tem para o Cliente, no entanto, isso não invalida que antes de se efetivar uma compra o Cliente não tente certificar-se ao máximo que aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e tarefas desempenhadas pelo próprio. Hoje em dia a Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
Recomendamos leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:
1. Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.
2. Antes de adquirir um produto, faça uma pesquisa pelo mesmo nos motores de busca, veja vídeos desse produto no youtube ou então através de um dos nossos e-mails. Não se esqueça: a internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
3. Antes de adquirir um produto, veja se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha esse mesmo produto e, caso tenha, veja se é possível obter feedback.
4. Caso vá comprar/ RECOLHER o seu equipamento nas nossas instalações, coloque ao vendedor todas as questões que achar necessárias.
Após adquisição do produto, tenha sempre especial atenção na abertura da caixa/embalagem. Verifique como estão o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem. Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas (não aplicável nos artigos mencionados nos pontos 2.1 e 2.2).